12 de ago. de 2010

Retrato do Photoshop Refeito

Depois de muito quebrar a cabeça com o photoshop, consegui desvendar apenas algumas ferramentas, o que não me possiblitou trabalhar melhor no retrato, acabou que ele ficou meio óbvio e sem emoção nem arte. Depois que eu recebi as devidas críticas, resolvi refazer o trabalho. Eu gostei muito da proposta inicial do bungee jumping, porque eu sinto que isso realmente me uniu à Aline, era algo que nós tinhamos em comum e que me ligava emotivamente ao trabalho, então decidi continuar apanhando do photoshop e encontrar novas maneiras de dar emoção ao retrato.
Em príncipio, eu até pensei em pegar alguma outra foto dela, e pensei também em pegar alguma outra foto de bungee jumping, e, com meu material antigo, ir testando as ferramentas. Sem querer, quando fui diminuir a imagem imaginando que tudo diminuisse, apenas o layer de cima diminuiu e isso criou um efeito do cara pulando que deu um toque de adrenalina à foto. Fui diminuindo os outros layers, deixando um no efeito preto e branco e outro mais brilhante (não lembro qual ferramenta exata usei) e gostei da dinâmica que criou na foto.
Para inserir a Aline no retrato, usei a mesma foto de antes, mantendo o preto e branco como eu já disse no post anterior, porque ela pediu e eu concordei, pois acho que representa a timidez dela e, seguindo as instruções do Cabral, tentei quebrar a simetria e deixei a foto meio escondida e acho que isso deu uma alusão à timidez e à delicadeza dela.
Espero que tenha melhorado, gostei BEM mais desse trabalho!

Nenhum comentário: