3 de nov. de 2010

MIT Media Lab

Foi inaugurado em 1985, na Escola de Arquitetura e Urbanismo do MIT (Massachusetts Institute of Technology), é um laboratório que pesquisa tecnologia. Nos primeiro 10 anos de sua criação, foi o primeiro laboratório a investir em tecnologia, o que proporcionou uma revolução digital.
Desde então, o laboratório pesquisa maneiras de facilitar a vida das pessoas com o auxilio de tecnologias.



 
O Responsive Environment visa explorar a forma com a qual as redes de sensores podem interferir na experiência humana, no sentido de percepção e interação e como eles podem ser responsáveis pela criação de novas sensações. Os projetos do grupo são a aplicação de sensores em sistemas automotivos, em instrumentos médicos e em mídias interativas.





O Tangible Media usa o design como interface entre as pessoas, a informação digital, e o ambiente físico, ou seja, pretende transformar a experiência digital em algo real.

2 de nov. de 2010

FAD - 03/09/2010

Visitei o Festival de Arte Moderna (FAD,) no Museu Oi Futuro, no dia 03 de setembro de 2010.
Assisti a 4 performances.

A primeira delas foi  Maquinomen do grupo Arquipélago (Belo Horizonte).


A segunda foi Library dos artistas Fernando Velazquez e Francisco Lapetina (São Paulo).


A terceira foi Aufhebung - HOL do artista Henrique Roscoe (Belo Horizonte).


E a quarta e mais esperada pelas espectadores do evento - porém, eu não gostei muito, achei meio demorada, além de não ser fã de musica eletronica - foi Visual Show do artista Nosaj Thing  (Estados Unidos).

Objeto Interativo - Maquete

O objetivo do nosso Objeto Interativo é realçar os aspectos históricos dessa residência, que foi uma das primeiras a serem construidas em Belo Horizonte, antes da cidade ser construída por planejamento.
Dessa forma, queremos que os alunos do Unimaster, instituição de ensino que fica em frente ao local, se sintam atraídos pelo valor da casa, assim, faríamos uma faixa de pedestre-linha do tempo fora do lugar comum de faixas de pedestre para que eles atravessem a rua.
Já de forma geral, para chamar a atenção de todos os pedestres, criariamos um "quebra-cabeça" preso por elásticos nas árvores. As imagens formadas por esse quebra-cabeça mostrariam ou o interior da casa ou o fotos antigas da cidade. Enquanto  a imagem final (que seria  a fachada da casa) não é formada, são emitidos sons diversos do dia-a-dia de uma casa, quando a imagem final é formada, os sons param.

Vila 211 - Sketch Up em grupo FINAL

Link do video do trabalho:
Sketch Up - Final

Vila 211 - Sketch Up em grupo

Link do video do trabalho:
Trabalho Vila 211

Stitcher Grupo - Lugar Novo

Trabalho Performance



Trabalho sobre diferentes formas de ocupar um espaço.